Se você sabe que deve fazer exercícios físicos, mas não consegue se motivar para isso, é provável que não esteja com a atitude correta.Primeiramente, você precisa trabalhar essa negatividade. Entender que se você quer algo, se você tem um objetivo, você é capaz, você pode e você vai conseguir! 

O exercício ideal pra você é aquele que te faz se sentir bem, que quando você termina, mesmo cansado, você se sente realizado.
Mesmo que você desanime em um dia, volte no outro com a energia redobrada. 

Tenha um objetivo e vá atrás disso, eu posso, você pode e todos nós podemos! Acredite nisso! Você é capaz!

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MUAY THAY

Muay Thai 

Para a aula estar completa não podemos nos esquecer dos fundamentos e exercícios do Muay Thai. 

Sua característica principal é o uso dos cotovelos , joelhos e canela. 

Nas aulas de Personal Fight , utilizamos muito essas técnicas, visando uma melhor contundência nos golpes. 

Mas nem só de ataques uma luta é feita, no muay thai utiliza-se muito dos bloqueios de chutes e socos. 

Do Muay Thai utilizamos os seguintes fundamentos: 

Com o cotovelo:

• Cotovelo horizontal (Sok tat)

• Cotovelo oblíquo (Khao chiang)

• Cotovelo circular ao tronco (Sok ti)

• Cotovelo cima-abaixo – descendente (Sok ti)

• Cotovelo de baixo-acima – ascendente (Sok Ngat)

• Cotovelo frontal – Ataque (Sok phung)

• Reverso de cotovelo horizontal (Sok wiang klap)

• Cotovelo rotativo (Mat wiang klap)

• Cotovelo rotativo com retorno (Sok klap)

• Dupla cotovelada (Sok klap khu)

• Cotovelo em salto descendente (Kradot sok)

 

|Com os joelhos

 

As variações de joelhadas proporcionam ao lutador surpreender o oponente e acertá-lo, bem como continuar uma sequência com outros golpes. Veja abaixo uma lista mais detalhada dessas variações.

• Joelhada frontal (Khao trong)

• Joelhada lateral (Khao Tat’)

• Joelhada circular (Khao chiyang)

• Joelhada em salto (Khao loy)

• Joelhada frontal penetrante (Khao-youn)

TAEKWONDO

Nem só de soco que são os treinamentos do Personal Fight, nos treinos utilizamos muito os chutes. 

O Taekwondo é  bastante conhecido por seus chutes eficazes e acrobáticos. 

No Personal Fight utilizamos do Taekwondo as esquivas de chutes e principalmente os chutes , onde estão divididos em duas categorias : chutes básicos com um grau de dificuldade menor e os chutes giratórios, esses porém com um grau maior de dificuldade. 

Básicos: 

Ap Tchagui – Chute Frontal

Miro Tchagui – Chute empurrando

Neryo Tchagui – Chute Pisando

Dollio Tchagui – Chute Circular altura do rosto

Bandal Tchagui – Chute circular altura do tórax

Duball Tchagui – Chute Duplo 

 

Chutes giratórios : 

Tuit Tchagui – Giratório no tórax

Mondollio Tchagui – Giratório no rosto 

Rejon Tchagui  – Chute parafuso

BOXE

Um dos esportes mais utilizados no Personal Fight é o Boxe, através dele trabalhamos principalmente os socos e também trabalhamos os seguintes fundamentos:
Base: É o alicerce do lutador, a base correta auxilia a desferir um golpe efetivo e com potência. Ao mesmo tempo, ajuda a assimilar golpes recebidos sem maiores danos e sem perda de equilíbrio.
Posicionamento: É a chave para buscar os ângulos de defesa e ataque, durante a luta.
Guarda: É o principal instrumento de defesa passiva do lutador.
Movimentação: É a busca de um melhor posicionamento, seja ele ofensivo ou defensivo. Dentro deste item, temos o deslocamento em passos planos e os giros.
Passos planos: Basicamente em 4 direções, frente, trás, direita e esquerda.
Giros: São feitos em forma de compasso a fim de ganhar ângulos específicos na movimentação do lutador.
Golpes: Retos e Curvos, temos 2 tipos e algumas variações dentre eles.
Retos
Jab: Utilizado para procurar a distância do adversário, iniciar uma sequência ou mantê-lo ocupado.
Direto: O Golpe do lado preferencial do lutador, normalmente o de maior potência.
Curvos
Gancho: Golpe desferido de baixo para cima.
Cruzado: Golpe desferido horizontalmente, com tragetória paralela ao solo.
Swing: Golpe desferido numa diagonal de cima para baixo.
Esquivas: São movimentos de defesa, utilizados para desviar-se dos golpes do adversário.
Pêndulo: Esquiva usada para sair de golpes retos e até mesmo de ganchos.
Meia-Lua: Esquiva usada preferencialmente para sair de cruzados, em algumas situações usada também para golpes retos.

Treinamento

FUNCIONAL

No Personal Fight, também utilizamos os exercícios funcionais, mesclando com as atividades de luta. Trabalhando os padrões de movimentos: puxar, empurrar, estabilizar, levantar, agachar, arremessar, correr ou saltar para fazer do corpo uma ferramenta que produza movimentos mais eficientes, melhorando a performance e prevenindo lesões, em um processo de aprendizado, desafio e evolução constante.
Podemos utilizar circuito num treino de funcional fight, dependendo do objetivo da aula, conciliando exercícios cardiorrespiratórios, de força, equilíbrio, tornando-o mais dinâmico e motivante.
Com a união do treinamento funcional e os exercícios de Luta o aluno tem um melhor resultado alcançando assim seus objetivos.

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